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Técnicas em Vendas

Category : Sem categoria


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Period : 60 horas (1:45 horas por dia em 3 meses)


Instructor : Empresária Empresária

Course Status: Course Price: 216,00

Técnicas em Vendas (Presencial)

Esse curso com Certificado, em Domicílio ou em Sala de Aula, se concentra no dar o conhecimento de Técnicas em Vendas.

Carga Horária: 60 horas (1:45 horas por dia em 3 meses)

Área de cobertura*: Belém (PA)

Pré-requisitos: Cursando o ensino médio.

Local: em Domicílio ou em Sala de Aula [Rua Tenente Bezerra 31, Escola Filadélfia, Bairro Mangueirão, Belém (PA)].

Materiais incluídos: Apostilas, vídeos e slides.

* Para outras áreas, os custos de alimentação, hospedagem, viagens e transporte local são de responsabilidade do Cliente.

 

SOBRE O CURSO

O curso Técnicas em Vendas caracteriza-se pela possibilidade de complementação de estudos e de aperfeiçoamento profissional. É dirigido a profissionais interessados em aprimorar seus conhecimentos na área comercial e a pessoas que buscam formação inicial para ingresso na área de vendas.

O curso propõe o desenvolvimento de habilidades como a criatividade, a comunicação pessoal, a análise e a solução de problemas nas áreas de negócios e vendas.

 

EMENTA

Princípios e Valores: Relacionamento interpessoal, Grupo Social, Cidadania, Comportamento Organizacional, Estratégia Profissional para o Século XXI, Comunicação no ambiente de trabalho e Empresa.

Ética profissional na área de venda. Perfil do vendedor. Características do vendedor. Postura do vendedor. Competência do vendedor. Papel do vendedor. O que é venda? Fatores que influência a venda. Atendimento e abordagem ao cliente.

 

OBJETIVO

Desenvolver a competência profissional acerca dos processos de vendas, mudanças, relacionamentos interpessoais e do vendedor com o ambiente organizacional.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Módulo 1 – Gestão de Pessoas

  • Vida Acadêmica
  • Mudança
  • Estratégia Profissional para o Século XXI
  • Relacionamento Interpessoal

Módulo 2 – Organização de Empresas

  • Empresa
  • Ética na Empresa
  • Comportamento Organizacional
  • Estrutura Organizacional
  • Nível Organizacional

Módulo 3 – O Comércio

  • Comércio e Categorias de Comerciantes
  • Canais de Distribuição
  • Formas de Pagamento
  • Venda Interna e Externa
  • Venda por Consignação
  • Venda por Troca
  • Comércio Atacadista e Varejista

Módulo 4 – Marketing

  • Plano de Marketing e Indicadores de Sucesso
  • Pesquisa de Mercado
  • Merchandising
  • Marketing MIX

Módulo 5 – Técnicas de Vendas

  • O Processo de Vendas
  • Etapas para Venda
  • Após-Venda
  • Importância de Vendas
  • Ferramentas de Venda

Módulo 6 – Comunicações

  • Os Objetivos da Comunicação
  • A Importância da Comunicação para o Vendedor
  • Os Elementos Básicos da Comunicação
  • Os Obstáculos à Comunicação
  • Formas de Comunicação
  • Comunicação Oral
  • Comunicação Escrita

Módulo 7 – Planejamento de Vendas

  • Planejamento de vendas
  • Organização da equipe de vendas
  • Classificação dos clientes
  • Por que classificar
  • Como classificar clientes
  • Planejamento de visitas de vendas

 

Imprima o Certificado de Participação!

 

Course Materials

Apostilas, vídeos e slides.


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